Image Map

25 de jan. de 2013

Dicas de como começar seu Kit de Maquiagem - Parte I


   Oi minhas lindass... muitas meninas que estão começando agora no "mundo da maquiagem" tem dúvidas de como começar o seu kit de maquiagem, o que comprar primeiro, o que é mais importante, etc. Confesso que também tive essa dúvida, e o que via e achava legal, já queria comprar (haha), o resultado, foi que muita coisa nem me serviu tanto assim. E para que vocês não desperdicem dinheiro comprando coisas sem tanta utilidade (como eu fiz no começo kkk), preparei um guia de o que você precisa dar mais prioridade na hora de comprar.
Bem, o mais importante é o que você vai usar na pele, por que, como sempre costumo falar para as minha amigas (haha), se sua pele estiver bem feita, o seu olho pode estar só como um delineador, vai ficar lindo do mesmo jeito, e se ela não estiver bem feita, o olho pode estar deslumbrante, mas sua maquiagem final não vai ficar muito legal. Então hoje vou mostrar produtos essenciais para a pele.

Hidratante Facial:

Hidratante facial, é um dos investimentos mais válidos a se fazer, pois não adianta você usar os elhores produtos de maquiagem, das melhores marcas, se sua pele não estiver bem cuidada e tratada. Esse produto pode ser encontrado em diversas marcas, mas deve-se sempre ter o cuidado de escolher o certo, então você tem que conhecer sua pele, compre o hidratante voltado para o seu tipo de pele (Mista/Oleosa - Normal/Seca), mas sempre use um hidratante antes de começar sua maquiagem.

Base:

Da base, nem preciso falar muito né? Ele é um dos produtos que melhor investimos nosso dinheiro, e dependendo dela, não precisamos nem de corretivo nem de pó. Algumas custam um pouco caro, mas como é um produto que rende muito e tem boa qualidade, vale a pena economizar em um outro porduto para investir numa boa base. Mas cuidado ao escolher a cor, procure a cor perfeita para a sua pele, para que assim você não pareça bronzeada ou branca demais!

Corretivo:

Um corretivo é algo mais que necessário para quem tem muitas olheiras e/ou inperfeições como espinhas, manchinhas, etc., há quem aplique antes e há quem aplique depois da base, o importante é que seja bem aplicado, sem exageros, e se for usar os corretivos coloridos, tenha cuidado, conheça para que serve cada cor (depois vou fazer post explicando cada cor de corretivo).

Pó Facial:

Dentre todos os produtos de maquiagem, talvez o pó facial seja o mais conhecido e usado, afinal sempre temos os momentos em que ele é indispensável, mas lembre-se, se você tiver pele seca ou estiver usando uma base que dispense o uso do pó, não use-o, pois pó sem necessidade deixa a maquigem muito carregada, o que nós não queremos.

Blush:

E enfim, o queridinho/temido blush, na verdade, acho que muitas das pessoas que dizem não gostar de blush é por que ainda não sabe usá-lo de maneira correta, pois a função dele é dar um ar de saúde ao seu rosto. Se você aplica base, corretivo e pó, o seu rosto logicamente vai ficar numa cor só, pálido e é por isso que o blush (usado corretamente) é tão necessário.

Bem gatinhas, por hoje é isso, depois vou fazer um guia com produtos para olhos e boca.
Alguns desses produtos vocês encontram nas lojinhas abaixo:
Up MakeUp (Use o código BMAKEUP e ganhe 5% de desconto em suas compras)

Beijinhos lindas e até o próximo post, que DEUS as abençoe!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!

76px